sábado, 27 de março de 2010


A "prisão"

(Nem todos entendem este texto, este desabafo.
Um muito obrigado aqueles que me disponibilizaram as sua amizade, a sua confiança, a sua força e a sua alegria… Um grande abraço, vou ter muitas saudades. Que se fodam os falsos, os traidores, os que se julgam os "reis da zona" e os que não sabem ver que nós também somos pessoas.)



Não acabei o meu curso, cometi o crime de assinar uns papéis e consequentemente fui preso.
A pena durou cerca de 3 anos e meio. Foi difícil muito difícil…


Haviam aqueles que lá estavam há muito tempo, já loucos, já fartos, já saturados com aquele ambiente. Haviam aqueles, os “superiores da prisão” (tipo chefes), que arrogantemente gritavam, mandavam e “enrabavam” o pessoal por tudo e por nada pensando eles serem os donos do mundo. Haviam os que se faziam de fortes e tentavam fazer frente aos superiores, tentavam fugir ou responder à letra mas a maior parte das vezes sem sucesso. Haviam também os “lambe pichas” que andavam sempre atrás dos superiores, eram aqueles que lhes faziam as queixinhas, os que os ajudavam a “enrabar” o pessoal.

Quase que acorrentados, permanecíamos nas celas horas e horas. Eram sítios barulhentos, sufocantes e onde não se via a luz do sol. Tínhamos ordem para sairmos algumas vezes para comer algo durante uns míseros minutos. Não podiam haver atrasos, se houvessem éramos punidos quase que como com chicotadas, espezinhados e submetidos a torturas psicológicas por aquelas pessoas arrogantes e nojentas.
Eram regras de merda para aqui, regras de merda para ali … Enfim, o típico de uma prisão …

Descontentamento.
Quase todos os prisioneiros estavam tristes, desmotivados, desmoralizados, arrependidos, tentando eliminar do pensamento o porquê de um dia terem ido ali parar e desejando a chegada do dia da sua libertação.
Traição.
Alguns que julgavam que outros eram amigos quando mais tarde eram apunhalados pelas costas. Rebaixados por aqueles em quem mais acreditavam, tudo por causa da tentativa de cair em graça perante os olhos dos superiores.
Selvajaria.
Simplesmente um ambiente “escuro” e selvagem. Gritos. Os que tentam mandar, os que não queriam fazer, os que faziam mal de propósito, os que faziam mal sem qualquer tipo de intenção mas que, mesmo assim, eram bruscamente punidos, etc … Ali não havia compreensão, não havia entreajuda (excepto por parte de alguns), havia sim um enorme cheiro a merda por parte dos superiores e daqueles que, num acto de dar graxa, lhe lambiam os tomates. Havia seres humanos que não sabiam nem viam o que é um ser Humano. Éramos apenas números, objectos quase insignificantes.
Exploração.
Simplesmente a palavra que mais se encaixa para a descrição deste ambiente: “ Exploração “.



Finalmente saí, completei o meu curso e estou pronto para uma vida nova.


Sem comentários:

Enviar um comentário